terça-feira, 17 de janeiro de 2017

10 requisitos para escolher as melhores empresas de multinível

Olá leitor, leitora... tudo bem?

Nesse primeiro post de 2017, resolvi falar um pouco sobre essa pergunta
que é bem comum para pessoas pensando em começar um negócio próprio
se associando a uma empresa de marketing multinível.

É uma pergunta subjetiva, por isso busquei respostas analisando fatos.
Conheci a maior das empresa de MMN do mundo, na década de 90 e fiquei
encantada com o modelo de negócio. Empreendedorismo sério, lícito e 
responsável por boa parte da economia em países desenvolvidos.

No Brasil é cultural a sequencia, estudar muito, batalhar um emprego e
tentar ficar nele por décadas. Depois se aposentar com um valor tão pequeno
que não cobre as necessidades de uma velhice digna. É ou não assim?

Mas pegando carona nas empresas sérias de marketing de rede, sempre
aparecem pirâmides (empresas que superfaturam produtos para pagar bônus).

Então, como saber quem são as empresas genuínas e delas, quais são
as melhores para se associar e desenvolver eu negócio?

  1. Primeira coisa, produto de qualidade. Sem isso, já nem é bom perder tempo analisando a proposta. O produto é o que faz a máquina girar.
  2. Produto com preço real. Você compraria produto que evidentemente está muito acima do real valor de mercado?  Seus amigos e clientes, também não.
  3. Mercado aquecido. Escolhi cosméticos, porque é o único item que as pessoas usam 24h por dia, 7 dias por semana. Já faz parte das necessidades básicas, produto acaba e o cliente tem que comprar de novo em 1 mês, máximo 3 meses.
  4. Posição no mercado. Não adianta estar no mercado certo porém mal posicionado. Quando você vai procurar uma vaga de emprego, suas experiências são ou não são valorizadas pelo empregador? Então porque você vai investir seu tempo e dinheiro, com empresas sem experiência, sem boa posição no mercado, sem garantias de bom negócio?
  5. Portfólio amplo. Porque meu cliente não usa só perfume, ele cuida da pele, dos cabelos, do corpo. As mulheres usam maquiagem e esmaltes. Se eu não vender, outro distribuidor vende e daí abre-se uma porta para conhecer toda uma linha concorrente.
  6. Pessoa por trás da marca. Investigar quem é o responsável legal pela empresa faz toda diferença. O histórico profissional e empreendedor desse fundador e administrador, pode te dar ideia do que vem por aí.
  7. Massa crítica. Se a empresa responde positivamente a todos os requisitos acima, a demanda será enorme, concorda? A força de vendas que distribuidores multinível promovem é gigantesca e sem estrutura, uma empresa não consegue atender.
  8. Saúde financeira. Nesses quase 20 anos de MMN, já vi muitas empresas não honrando os pagamentos de participação nos lucros aos associados (bônus). Algumas por motivos bem primários como promessas de bônus que não fecham. Mas infelizmente, nem todos se atentam a isso e se rendem a promessas meio sem cabimento.
  9. Sistema de treinamento profissional. É terrível aqueles sistemas de treinamento meio malucos, que tratam as pessoas como massa de manobra, com textos prontos, frases de efeito que a maioria que repete, nem sabe o significado. É importante ter um sistema fundamentado em empreendedorismo, que ajude as pessoas a desenvolver habilidades com finanças, marketing, vendas e trabalho em equipe.
  10. Plano de carreira sustentável, transparente e com contrato. Muitas empresas não são claras em relação as regras de premiação e crescimento no plano de carreira. Essa falta de transparência, deixa muita gente frustrada depois de alguns meses e até anos de dedicação. Outro ponto é o patrimônio se tornar vitalício e hereditário, fundamental para garantir seu futuro e de sua família.
Por tudo isso, escolhi me associar a L'bel, marca da holding Belcorp, uma gigante, líder de mercado na América Latina, maior portfólio original das vendas diretas.

Convido você a compartilhar essa postagem com amigos
que estejam buscando oportunidades concretas de negócio
próprio com baixo investimento e retorno rápido.

É possível alcançar em 1 ano, uma renda de até R$ 3.000,00 ou mais.
Em 5 anos, eu já ganho mais do que quando tinha dois salões de beleza
na zona nobre de São Paulo. Quero ensinar toda a receita de sucesso L'bel
para pessoas que verdadeiramente, queiram empreender com liberdade,
independente de crise, classe social ou nível escolar.

Fico a disposição. 
Deixe nos comentários, seus contatos ou dúvidas.

Sucessoooo!
Abraços, 

Thielle Felix
Executiva Premium L'bel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário :)