domingo, 16 de abril de 2017

Multinivel - apresentação eficiente ou eficaz?

Olá!

Do último post pra cá, tenho recebido muitos feed backs positivos, para ser mais exata, cerca de 90% que chegam até mim e fecham com L'BEL no sistema LBEL360, dizem que foi depois de ler meu blog ou assistir meu vídeo.

Também tenho recebido recadinhos super carinhosos de Consultores e Líderes de outras equipes elogiando, dizendo que ajudam muito.

...Nossa, muito obrigada por todos que estão me passando esse feed back. Fico feliz e agradecida de verdade!

Hoje quero falar sobre o que essas pessoas dizem sobre o que tem visto por aí.
Chamo de multinível de palco!

Algumas das pessoas que me encontram na Internet, já procuraram ou irão procurar na sequencia, outras pessoas pra analisar quem tem o melhor perfil para ser seu patrocinador no negócio (se não sabe o que é patrocinador, leia o post sobre isso, clicando aqui).

A pesquisa por patrocinador é (ou deveria ser), levada a sério por ele ou ela ser a pessoa responsável em nos ajudar, nos orientar, nos dar o mapa que já percorreu. Isso ajuda a evitar ou pelo menos diminuir erros comuns de iniciantes.

Veja só, algumas pessoas dizem que até foram em reuniões de outras empresas, mas escolheram a nossa proposta porque parecemos "normais".

Sabe o que isso quer dizer?
Essas reuniões ou vídeos, podem estar fazendo a coisa de um jeito pernóstico, exagerado e cheio de frases de efeito com pouco conteúdo.

O multinível de palco já deu muito resultado em outros tempos. Especialmente quando comecei nesse modelo de negócio, na década de 90 era só o que se via, foi assim que chegou ao Brasil.

Ainda hoje tem quem me diga que não sentiu firmeza em minha apresentação e preferiu uma outra com mais "cara" de multinível, que eu não tenho "pegada".

Analisando essa "pegada", posso resumir em:

  • gritos estridentes
  • gestuário exagerado e 
  • muitas metáforas

Analisando friamente essas críticas e o perfil das pessoas que a fizeram, tinham curriculo no MMN, do tipo pula de galho em galho, geralmente troca de empresa a cada anúncio de pré-cadastro que aparece.

Pessoas assim não esquetam cadeira e realmente são movidas a multinível de palco. Se perdem fácil e nunca assumem a culpa pelo fracasso nas trocentas empresas por onde já passou.
Se é esse perfil que você quer atrair para trabalhar contigo, nem precisa continuar lento esse post.

Não sou especialista, mas se me permitisse te dar um conselho sobre como fazer suas
apresentações do modelo de negócio LBEL ou de outra empresa, te daria principalmente
7 dicas!

Dica 1: Ser o mais normal possível. 
Evite repetidos superlativos, números exagerados, se mantenha dentro de um cenário em que a pessoa possa entender que é algo muto bacana mas não impossível de acreditar.

Dica 2: Alterne o volume
Normalmente, em alguma conversa onde estamos mais empolgados com o assunto (como é o caso de apresentar uma proposta da qual fazemos parte), temos oscilações na voz, as vezes mais séria e baixa as vezes mais alta e empolgada. Isso evita monotonia.

Dica 3: O gestuário
pode ser o mesmo que você usaria se tivesse sentado em uma mesa de reunião ou restaurante, sem grandes exageros. Fica fácil de ilustrar o que diz, sem tirar o foco.

Dica 4: Gatilhos mentais
A voz também pode transmitir sentimentos, então precisa passear pelo tom explicativo, reflexivo, bem humorado e o de alerta (esse geralmente usado pra ativar o senso de urgencia). Você atinge todos os sentimentos das pessoas.

Dica 5: Use o espaço fisico
Use o espaço físico, caminhe lentamente de um lado para o outro do palco, para que todos possam te acompanhar.

Dica 6: Fale para todos
Se suas palavras são simples rumo ao simplórias, você não alcançará os mais técnicos.
Se suas palavras são técnicas indo para o rebuscado, você não alcançará os mais simples.
Se suas palavras são simples mas minimamente técinicas, você alcançará todos.


Dica 7: Uso da tecnologia
Sempre que posso, evito uso de datashow e muitos slides para apresentar a oportuniade de negóci pela primeira vez.
Quem estiver alí, pode pensar que pode ou não pode fazer esse negócio simplesmente porque não sabe usar "aquele" aparelho ou mexer com aquelas apresentações.

Já que no multinível o obetivo é alcançar qualquer pessoa e trazê-la para a oportunidade de se tornar empreendedora, dona do seu próprio negócio,
quando mais ações duplicáveis para qualquer tipo de pessoa, mais eficiência.

Quanto mais aumenta sua taxa de eficiência, 
mais próximo do eficaz você fica!

Então são essas as dicas que dou para meus parceiros de equipe, espero que sejam úteis pra você também.

Caso tenha dúvidas, reflexões, críticas construtivas ou sugestões, fique a vontade para deixar nos comentários.

Sucesso na sua carreira empreendedora!


Thielle Felix  |  Líder pioneira
Executiva Premium L'BEL no Brasil
www.cosmeticos.lbel360.com

Abaixo: vídeo com as 7 dicas para falar em público





Abaixo, vídeo com apresentaçao da carreira LBEL
Plano de marketing - bônus - formas de ganhos
Sobre a empresa - visão geral!



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